Fruittella


Tenho pensado muito em você. 

Principalmente no tempo que passamos juntas.

As primeiras viagens de metrô, os passeios de ônibus, onde você me dizia para passar por baixo da catraca e me deixava sentarna janela. Eu sempre escolhia o banco mais alto. Era mais divertido. 

Queria me lembrar com exatidão as coias que vocês me dizia, mas só algumas histórias se fixaram na minha mente. 

Na memória infantil ficou registrado apenas o cheiro de cigarro, o quentinho do pão fresco da padaria para o café da tarde e as balinhas quadradinhas de fruta, que você sempre comprava para mim.

Lembro de sempre reparar no brilho da tarde, eu amava o jeito como o vento soprava o meu rosto e balançava as árvores. Lembro de me sentir segura ao seu lado, a sua mão calejada segurando a minha.

Lembro de me sentir traída quando você saía e não me levava junto. Me sentia só. Desamparada. Como se ninguém ao meu redor fosse capaz de compreender uma palavra do que eu dizia porque você não estava ali para fazer a ponte.

Mas então eu voltava para casa depois de brincar e lá estava você. Com um copo de café na mão e um cigarro na outra, me perguntando como eu estava ao mesmo tempo que dizia que tinha comprado sonho para mim. 

Tenho pensado demais em você esses dias. Mais do que pensei nos últimos dois anos.

Sinto falta do seu cheiro. 

A mistura perfeita de café, perfume e cigarro. Com um fundinho de fritura, porque você sempre estava na cozinha. 

Que me esperava chegar em casa todos os dias. Que aprendeu a usar um celular para mandar mensagem e saber se estava tudo bem. Que sempre soube dizer que me amava, sem necessariamente usar essas palavras. Que sempre se despediu de mim com um beijinho na testa.

Você não faz ideia do que eu faria para ter um último momento, nem que fosse um minuto, para dizer em meio a soluços e lágrimas o quanto eu sinto a sua falta. 

Agora mesmo é impossível conter o mar que vasa de mim. 

Não tenho certeza de onde você está agora e sei que não adianta nada querer reviver o passado, mas hoje, só hoje, eu queria poder voltar no tempo. Segurar sua mão mais uma vez e só admirar as nuvens com você. 

Eu daria qualquer coisa por mais uma tarde juntas, balinha de frutas e um beijinho na testa. 

Te amo por toda a eternidade.

Comentários