RESENHA: O Melhor de Mim

 

★★★★

Livro de Nicholas Sparks (produtor, escritor e roteirista, natural de Nova York), lançado pela Grand Central Publishing em 14 de setembro de 2010, recebeu sua primeira versão em português em 2012 através da editora Arqueiro com tradução de Fabiano de Morais.


O Melhor de Mim é um romance curto, de 270 páginas - divido em 23 capítulos mais um epílogo, que conta a história de Dawson e Amanda. Assim como outras obras do autor, foi adaptado para os cinemas em 2014 pela Warner Bros. Picutres. 


Neste livro, Sparks nos conta a história do casal, apresentando rapidamente o romance que viveram durante a adolescência, marcado por diferenças de classes sociais e estruturas familiares, fator que levou ao término do relacionamento. 


Anos mais tarde, voltam a se encontrar para velar um velho amigo que tem um pedido mais que especial para os dois. 


Uma narrativa envolvente onde a complexidade das personagens ajuda a criar uma tensão na história, o que dificulta a especulação de como as coisas irão se desenrolar e dessa vez nos garante uma reviravolta, que pelo menos eu não esperava. 


O início parece parado, mas atribuo isso a necessidade de apresentação das personagens para que o leitor possa ter uma visão mais completa das motivações de cada um. 


O desenvolvimento do texto é marcado por situações emocionantes e o final pode-se dizer que é surpreendente. Sparks consegue sair da rotina dos romances melodramáticos, ao mesmo tempo que nos entrega uma história de paixão e amor verdadeiro.

Comentários

  1. os livros desse cara me fizeram acreditar no amor enquanto adolescente, guardo um sentimento de nostalgia

    ResponderExcluir

Postar um comentário