RESENHA: Postmodern Magic - The Art of Magic in the Information Age


★★★★★

Nesta resenha não vou me ater tanto às características técnicas do livro em si, considerando que eu tive certa dificuldade para encontrar um exemplar (e por conta do preço para comprar o livro físico acabei me contentando com o pdf). 


Infelizmente não consegui encontrar uma cópia em português, o que pode dificultar o aprendizado para quem gostaria de adentrar no universo da magia através deste livro, mas se você tiver paciência para traduzir aos pouquinhos, ou facilidade com o inglês eu super recomendo a leitura. 


A escrita de Patrick Dunn é bem dinâmica, com um texto fluido e de fácil compreensão. Ele explica os conceitos básicos da magia e logo em seguida sugere exercícios de fácil execução para colocar em prática o que foi estudado. 


As atividades práticas ajudam a liberar a imaginação - fator extremamente importante para praticar a magia de certa forma - e soltar o inconsciente, facilitando a ação dos seus instintos quando se trata de realizar atos mágicos. 


Não há muito o que estender nesta resenha, considerando que o livro já é um bom resumo de como aplicar a magia na vida pós moderna, onde o autor ressalta que é possível sim, independente da rotina que você tenha, despender um tempo para se conectar com o mundo oculto que te cerca. 


Particularmente, esse livro mudou minha visão sobre como praticar magia. Logo eu que sempre fui tão cabeça dura, achando que só existe uma forma certa de se fazer as coisas, pude compreender o quão dinâmico é o mundo mágico. 


Uma boa forma de começar é tendo o direcionamento das suas intenções e a vontade verdadeira de seguir esse caminho, sabendo que ele abrirá portas que jamais serão fechadas. 

Comentários