RESENHA: Tanglewreck - O Guardião do Tempo


★★★★

Livro de estréia de Jeanette Winterson no gênero infanto-juvenil, recebeu sua primeira edição em português no ano de 2010 através da editora Rocco, contando com 392 páginas ao todo. Nos capítulos que compõe a obra conhecemos Silver que possui uma missão maior do que ela poderia imaginar. 


Eventos estranhos começam a acontecer no mundo todo envolvendo a questão mais sensível para o ser humano moderno: o tempo. Tornados que afetam o passar das horas, seres mitológicos que voltam a vida, e diversas outras anormalidades começam a acontecer e tudo está relacionado com a perda do guardião do tempo. 


É neste cenário que Silver, uma garotinha de 11 anos, se encontra. Depois de perder os pais em um dos tornados do tempo, ela se vê presa a uma tutora horrível, que se interessa apenas pelos bens deixados em seu nome. 


Nessa busca insandecida por dinheiro e posses, sua tia colabora com um estranho senhor para recuperar o guardião do tempo, um item valioso que ambos acreditam estar sob a guarda de Silver. 


Passando por inúmeras desventuras, ela conhece amigos que a ajudarão a encontrar o guardião e concretizar a antiga profecia, há tanto tempo declarada pelo oráculo. 


Um livro rápido, de fácil leitura, perfeito para um final de semana. É bem levinho, fazia um bom tempo que estava na minha lista - e há muito mais na minha estante, encostado sem ser lido. Por algum motivo ele sempre vai me lembrar meu pai, nunca vou esquecer do dia que ele o comprou para mim. 


No fundo eu sinto que se tivesse lido quando era mais nova - na época em que ganhei - provavelmente teria achado um máximo, superdivertido e teria ficado triste por ser um volume único. Ainda assim é uma leitura que vale a pena, por ser leve e descontraída.


Comentários